Uber Freight e alguns números da Uber

03/06/2019 - SCAMBO

A Uber lançou seu primeiro relatório fiscal após o IPO e os números não são grandes como esperado. Sua receita bruta foi de 3,1 bilhões de dólares, com perdas de 1,01 bi dólares. Esses números são referentes ao primeiro semestre de 2019 e a perda é maior que o saldo negativo da Lyft durante 2018 inteiro. A companhia está investindo em crescimento, e cada vez mais entrando em novos mercados.

Leia mais: Uber stock rises as net losses match expectationsUber: prejuízo de 1 bilhão de dólares

Dentre as áreas de atuação da empresa, está a Uber Freight, parcela da companhia voltada para o transporte de cargas que agora está integrada ao SAP Logistics Business Network. Os usuários da plataforma podem reservar remessas de carga instantaneamente, consultar preços de mercado, rastrear a carga em trânsito e controlar a documentação de forma online (Uber Freight for shippers). Juntamente com investimentos em bicicletas e patinetes elétricos nos Estados Unidos, a Uber Freight cresceu 263% em relação ao ano passado.

A empresa se posiciona como uma plataforma para trabalhadores que querem transportar coisas – pessoas, carga, comida – arranjarem “bicos”. Unindo a oferta por serviços de transporte aos usuários da plataforma, o modelo tem sido replicado e têm gerado discussões ao redor do mundo sobre as relações trabalhistas e a legislação de transportes. Leia mais em The Uberization of everything.

Leia também: Megatrends 2030

Fale com a gente!

Av. Bernardino de Campos, 185 – Paraíso
São Paulo – SP, 04004-050

Que tal deixar seu nome e e-mail para receber noticias e novidades?

Pin It on Pinterest