Startups com soluções para logística e mobilidade

28/02/2019 - SCAMBO

A quantidade de startups e soluções tecnológicas para mobilidade nas cidades do mundo está cada vez maior. No setor da logística, esse número também segue aumentando. Pensando nisso, a SCAMBO separou algumas notícias e comentários sobre startups novas e algumas já conhecidas por (quase) todos, confira:

• KcollectorKcollector startups  – O app Kcollector funciona como coletor de dados, códigos de barras, dispensando a aquisição de aparelhos próprios para isso. Além da leitura de códigos de barras, o app auxilia na organização de notas fiscais, buscas no inventário, cadastro de produtos e busca de preços. Um bom aliado para a gestão de inventário.

 

 WhimappWhimapp startups – Aplicativo finlandês, já presente nas cidades de Helsinki (FI), Antwerp (BE), West Midlands (UK) e em breve Amsterdam (NL). O app realiza o pagamento de diferentes tipos de serviço de mobilidade: aluguel de carro, bicicletas, transporte público e taxi. O pagamento pode funcionar de maneira convencional – pagando o valor de uma viagem comum – ou de maneira otimizada – pagando uma assinatura mensal para uso dos diferentes modos de transporte.

 

 9999 startups – O app de viagens brasileiro, recentemente comprado pela Didi Chuxing, causou um grande impacto na economia e na mobilidade das cidades do Brasil. Pensando em quantificar e tangibilizar a influência do app, a fipe realizou um estudo sobre “Impactos Socioeconômicos e Urbanos da 99 na Região Metropolitana de São Paulo”, confira!

 

 Upsups startups – A empresa de entregas Ups está utilizando machine-learning para incluir a previsão climática na sua roteirização. Como garantir o prazo de entrega das compras de natal, mesmo com tempestades de neve e tempo ruim (no hemisfério norte)? A Ups parece ter uma solução, entenda.

Fale com a gente!

Av. Bernardino de Campos, 185 – Paraíso
São Paulo – SP, 04004-050

Que tal deixar seu nome e e-mail para receber noticias e novidades?

Pin It on Pinterest