Start-up conecta empresas de e-commerce a transportadoras

05/12/2017 - SCAMBO

A Frete Rápido, startup que nasceu em 2014, oferece como serviço a integração de todos os seus clientes (empresas de e-commerce na sua maioria) com as transportadoras credenciadas. Nesse modelo, sempre que há um movimento de carga (compra ou venda), o sistema da Frete Rápido busca a melhor opção de transporte, em função da origem e destino, então geram automaticamente o pedido de coleta, o seguro da carga, e ainda permite o rastreio da carga em tempo real, tanto para o embarcador quanto para o cliente final.

Este modelo de negócio, que cresceu 600% no ano passado, tem se consolidado no mercado, pois ele permite que empresas de e-commerce, independente do seu porte, tenham acesso a uma grande oferta de fretes, oferecidos por centenas de transportadoras, sem a necessidade de contratos e relacionamentos.

Entretanto, no início foi preciso romper alguns paradigmas: a empresa que começou como “vilã” do mercado, se tornou uma “opção relevante” para grande parte dos prestadores de serviço de transporte. “Tivemos uma barreira por parte das transportadoras e foi preciso muita perspicácia para rompe-la, afinal entramos em um mercado altamente competitivo e protecionista. Aos poucos fomos adquirindo a confiança delas, e com a chegada de grandes clientes este cenário mudou por completo. Hoje recebemos cerca de 30 até 40 contatos de novas transportadoras todos os meses querendo participar em nossa ferramenta.” Mario Rodrigues, fundador Frete Rápido.

Site da empresa: https://freterapido.com

Fale com a gente!

Av. Bernardino de Campos, 185 – Paraíso
São Paulo – SP, 04004-050

Que tal deixar seu nome e e-mail para receber noticias e novidades?

Pin It on Pinterest