‘Retrospectando’ 2019

12/06/2020 - Paulo Oliveira

Começamos 2020 pensando no que foi 2019 para SCAMBO: produtivo, rentável, desafiador, empolgante, com crescimento consistente de conexões:
• Foram mais de 10 projetos este ano, com a diversidade de formatos, clientes, segmentos e escopos que gostamos.
• Ano intenso de aproximação da SCAMBO com diferentes pessoas, empresas, entidades e universidades, dentro e fora do Brasil.
• Participamos, conduzimos e /ou criamos eventos focados na nossa praia – mobilidade urbana.
• Nosso time mudou, cresceu e evoluiu em senioridade, experiências e competências.

PROJETOS

Fechamos 2019 com mais de 10 projetos entregues, com diversidade de formatos, clientes, segmentos e escopos – do jeito que a gente gosta!
– Trabalhamos com multinacionais, gigantes nacionais, start-ups, fundos de investimento. E um projeto 100% em inglês (olha a internacionalização aí!)
– Atuamos em e-commerce, inovação para logística, armazenagem, modelos de abastecimento urbano, localização de CDs/lojas, estudos acadêmicos, eventos, conteúdo técnico
– Trabalhamos como consultores, facilitadores, professores, palestrantes, produtores, mediadores, geradores de conteúdo, gestores…
– Fizemos, também pela 1ª vez, projeto em parceria com consultoria de estratégia, entrando na gestão de supply chain. Foram de 6 meses intensos de entregas, aprendizados, discussões acaloradas… Certamente, novos projetos neste modelo virão
– Foi ainda o ano no qual começaram as contratações recorrentes: mais de um cliente nos contratou pela 2ª vez!

Acreditamos que as características mais presentes nestes projetos, de forma geral e transversal, são a ‘multivariabilidade’ e a multidisciplinaridade – somamos conhecimentos e experiências para construir e entregar valor, sempre!

PARCERIAS

Ano intenso de aproximação da SCAMBO com diferentes pessoas, empresas, entidades, universidades… Vemos muito valor nestas parcerias, seja na troca de experiências e oportunidades, seja na ampliação de pontos de vistas e conexão interdisciplinar.

> Estivemos com Climate Ventures na mentoria para start-up PeDiVela
https://lnkd.in/dXAgbQX

> Fizemos evento com Chief Procurement Officer global da Dupont, Miguel Gonzalez, no Insper, aproximando empresa-universidade e estimulando visão global de supply chain.

> Reunimos, na FGV, 15 profissionais com atuação em logística urbana para debater caminhos. Estavam lá executivos, investidores, especialistas, professores, pesquisadores, empreendedores…

> Estamos em contato com fundos no Brasil e fora, trocando impressões, percepções e ideias sobre esta nova logística urbana

> Reforçamos nossas conexões internacionais: Buenos Aires, Amsterdam, Paris e Madri.

> E continuamos próximos de muitas start-ups – com quem sempre discutimos projetos e caminhos: Cobli, Intelipost , Routeasy, Vuxx, PeDiVela, FreteRápido, Carrego, Uello, CargoBR…

EVENTOS

Entregamos muito em curadoria e conteúdo ao longo de 2019!
– Palestra sobre Logística Urbana no evento “Governo Digital RJ 4.0”, no Rio de Janeiro;
– Debate com executivos de transportes sobre modelos de contratação e gestão de autônomos.
– Debatemos sobre micromobilidade no “Frotas conectadas”
– Discutimos sobre os desafios da busca pela solução ótima de mobilidade no “Cobli Labs 2.0”
– Suportamos a organização dos painéis em uma das trilhas de conhecimento e debatemos sobre entregas em áreas de risco no “Intelipost Connection 2019”
– Suportamos a definição do conteúdo do debate sobre mobilidade e logística urbana no “WHOW Festival”
– Organizamos um debate no CUBO ITAÚ com foco em legislação e inovação em mobilidade urbana com uma convidada internacional.
– Montamos junto com a FGV o summit “(Des)Construindo a logística urbana”
– Organizamos uma sessão no congresso acadêmico SIMPOI FGV sobre tecnologia aplicada à gestão de cadeia de abastecimento.
– Palestramos e debatemos no “Connected Smart Mobility”.
– Organizamos a segunda edição do “SCAMBO: Sob todas as óticas”, com empresas públicas e privadas, especialistas em transporte de carga e passageiros, grandes multinacionais e start-ups.

TIME SCAMBO

Nosso time mudou, cresceu e evoluiu em senioridade, experiências e competências.

Edu Magalhães finaliza seu mestrado no MIT este ano!! E fez isso ao mesmo tempo com a SCAMBO e as aulas na FGV…

Chegou jogando no time o Fabiano Bueno, com expertise em dados e também finanças para Supply Chain, além de Operações.

Colocamos uma energia extra no Rio de Janeiro, onde estão Edu e Fernando, nos aproximando da UFRJ e discutindo projetos de logística urbana com multinacionais de bens de consumo.

Está chegando ao time o Ed Alves, com experiência em logística e em profunda formação como cientista de dados.

E a Patrícia agora é MESTRA pela USP em Engenharia de Sistemas Logísticos – ela não está na foto pois está de licença maternidade, cuidando do Diego 😉

Se sua empresa está enfrentando desafios não triviais em operações logísticas e busca soluções únicas, inovadoras e aderentes a sua necessidade, somos seu parceiro para desenvolver e implementar mudanças de forma colaborativa e multi-disciplinar.

+55 11 3882-0115

Alameda Santos, 1.827, cj 62 – Cerqueira Cesar
São Paulo/SP, CEP: 01419-909

Que tal deixar seu nome e e-mail para receber noticias e novidades?