Real estate logistics – Uma visão de Paris

17/06/2020 - Paulo Oliveira

Tivemos uma excelente conversa com a Laetitia Dablanc, Diretora de Pesquisa da Universidade Gustave Eiffel, sobre de dois temas.

O primeiro foi o impacto da Covid-19 nas ruas de Paris e São Paulo e como as empresas, principalmente de e-commerce, estão trabalhando.

O segundo foi sobre as pesquisas que ela tem desenvolvido quanto aos impactos das tendências de consumo na logística urbana e as soluções de last mile combinando operações logísticas, real estate e políticas públicas.Vemos que eles estão bem avançados nesse tema e podemos trazer de lá ideias e projetos para melhorar a nossa vida por aqui.

 

Centro de estudos em real estate logistics: https://www.lvmt.fr/en/chaires/logistics-city/

Entrevista sobre lições aprendidas com o lockdown em Paris (trânsito, novas soluções, coleta e compartilhamento de dados, re-significação do uso das ruas): https://meetingoftheminds.org/urban-logistics-lessons-from-the-lockdown-in-paris-33769

Se sua empresa está enfrentando desafios não triviais em operações logísticas e busca soluções únicas, inovadoras e aderentes a sua necessidade, somos seu parceiro para desenvolver e implementar mudanças de forma colaborativa e multi-disciplinar.

+55 11 3882-0115

Alameda Santos, 1.827, cj 62 – Cerqueira Cesar
São Paulo/SP, CEP: 01419-909

Que tal deixar seu nome e e-mail para receber noticias e novidades?