Notícias

#Notícias360 – Semana de 30 de maio a 03 de junho

#Notícias360 – Semana de 30 de maio a 03 de junho

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

Leroy vai investir R$ 1 bilhão na abertura de 150 lojas ‘de bairro’

O avanço das cadeias de abastecimento para dentro dos centros urbanos é um fenômeno que extrapola o mercado do e-commerce. Grandes redes de shopping centers e redes de varejo alimentar e da moda também estão expandindo suas redes de lojas, além do uso das lojas com objetivos logísticos. Agora, mais um segmento, da construção civil, entra nesta dinâmica.

Notícia 2: (acesse aqui)

Voltz e iFood lançam moto elétrica EVS Work para entregadores por menos de R$ 10 mil

Estruturar e escalar soluções realmente sustentáveis em operações logísticas não é nada trivial, mas é completamente possível. Este projeto mostra a união de forças – iFood e Voltz – para viabilizar motos elétricas para logística urbana, com custo acessível, facilidade de uso e controle de gastos, além de flexibilidade e agilidade na troca de baterias. Projetos como este são críticos para escalar soluções sustentáveis na logística.

Notícia 3: (acesse aqui)

Americanas cria marca de logística integrada, com expansão de CDs e Dark Stores

A verticalização da gestão logística por grandes players do e-commerce nacional e global continua, desta vez com o grupo Americanas. A malha de abastecimento do grupo segue o caminho de outros grandes players, pensando a logística a serviço do cliente, com ampliação de malha de CDs, avanço do estoque em centros urbanos e bases com foco no atendimento a comunidades e favelas. Otimizar o custo de servir com alto nível de serviço e prazos de entrega cada vez menores não é nada trivial e estes grandes movimentos mostram que há muito a ser feito ainda.

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: