Notícias

#Notícias360 – Semana de 16 a 20 maio

#Notícias360 – Semana de 16 a 20 maio

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

Uma oportunidade tripla de last-mile: Renault desenvolvendo solução híbrida

O desafio da combinação coordenada e otimizada de diferentes modos de entrega na logística urbana é conhecido e está no topo da agenda dos grandes operadores deste ecossistema. A Renault está com um desenvolvimento que combina entregas com uso de caminhão, de cargo bike e de drone num só veículo. A versatilidade de uso em grandes centros urbanos, com diferentes restrições de circulação e disputa por espaço, pode acelerar o desenvolvimento.

Notícia 2: (acesse aqui)

Grandes empresas pressionam UE para vetar carros a gasolina em 2035

Mais de 25 empresas multinacionais assinam documento exigindo da União Europeia a proibição de venda de veículos novos movidos a gasolina e diesel até 2035. Esta ação mostra a força que grandes grupos privados podem exercer na aceleração das agendas ESG, além de buscar mudanças mais amplas nas cadeias de abastecimento global. Empresas como Unilever, Uber, Sanofi e Zurich estão entre as signatárias. As montadoras se dividiram quanto ao posicionamento, parte não respondendo, parte indo contra normas tão rígidas.

Notícia 3: (acesse aqui)

Promoção de almoço grátis da Grubhub cria, literalmente, uma ‘Hell’s Kitchen’ para restaurantes de Nova Iorque

Ação promocional da plataforma Grubhub em Nova Iorque gera mais de 400 mil pedidos na hora do almoço na cidade, faz restaurantes e entregadores ‘colapsarem’ e levanta a discussão sobre o poder que tais plataformas tem. Apesar de planejamento e comunicação prévia, o alcance da ação ultrapassou muito o esperado, causando reclamações a restaurantes e muito stress à rede de entrega. Logística urbana é fator crítico de sucesso na experiência de compra, mas ações como esta mostra quão elástica é a demanda em relação a promoções.

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: