Notícias

#Notícias360 – Semana de 28 a 31 de março

#Notícias360 – Semana de 28 a 31 de março

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

Mulheres na logística: quebrando preconceitos e criando novas referências no segmento

Já vemos a logística quebrando barreiras dentro das empresas, no mercado financeiro e como forte enabler de vendas. Esta reportagem na Marie Clare é mais um passo da logística rumo a um peso mais amplo e estratégico na sociedade como um todo, não apenas pela diversidade (e conquistado aumento da presença feminina) mas, principalmente, para colocar a logística na rotina de todos.

Notícia 2: (acesse aqui)

Motoristas e entregadores de aplicativos dizem que greve atinge 17 cidades

Voltaram a acontecer manifestações dos motoristas e entregadores de aplicativos. Plataformas buscam flexibilidade, agilidade e custo competitivo na oferta de serviços expressos de movimentação de pessoas e cargas, mas a conta parece ainda precisar de ajustes para fechar para todos os envolvidos. O conceito de “efeito rede” é real e deve gerar valor a todos os atores, mas ainda precisamos – no Brasil e no mundo – equilibrar melhor a divisão dos ganhos, sejam estes tempo, comodidade, venda ou remuneração.

Notícia 3: (acesse aqui)

BBM Logística tem faturamento recorde de R$ 1,6 bilhão no ano

Mais um relevante player do mercado divulgando seus resultados, com forte crescimento em e-commerce (+46% vs 2020), captura de resultado de aquisições e maior uso de tecnologia na prestação de serviços. Com IPO adiado 2 vezes, ainda é grande o desafio de provar a tese de crescimento exponencial de rentabilidade através de sinergias de empresas adquiridas. Novos capítulos em breve.

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: