Notícias

#Notícias360 – Semana de 21 a 25 de março

#Notícias360 – Semana de 21 a 25 de março

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

Apps não oferecem boas condições de trabalho, revela pesquisa

Novos modelos de entrega exigem novas formas de pensar as condições de trabalho. Com o crescente desafio de entrega cada vez mais rápidas, nas mais diferentes e diversas regiões das cidades e do país, é preciso repensar como anda a rotina dos trabalhadores envolvidos nessas atividades. Nesta pesquisa que abrange 27 países, realizada pela Oxford Internet Institute, em parceria com o WZB Berlin Social Science Centre, dos 5 APPs relevantes no Brasil, nenhum obteve nota acima de 2 (em um intervalo de 0 a 10).

Notícia 2: (acesse aqui)

Em pouco mais de dois anos, Shopee virou gigante no Brasil

Em 2 anos de operação no país, a Shopee conquistou 5% do concorrido mercado brasileiro de e-commerce em 2021, já avaliando investimentos na ordem de US$1,5bi na operação Brasil e América Latina. Apesar do prejuízo em 2021 (cerca de $2/pedido entregue), seu resultado foi 40% melhor (na comparação com o 4° trimestre de 2020) e a expectativa é chegar a quase 10% de share em 2022.

Notícia 3: (acesse aqui)

Kwik, start-up nigeriana, recebe aporte de US$ 2 milhões para adicionar serviços financeiros às suas ofertas de entrega de last-mile

Crescendo em Lagos, Nigeria, a start-up KWIK oferta solução completa – fulfillment, logística last-mile e soluções financeiras – para negócios (modelo B2B), dos mais diferentes tamanhos, acelerando seu processo de digitalização. Em 2 anos de operação, são mais de 100 mil clientes, com 75% usando a plataforma semanalmente. Logística last-mile é um enorme desafio em diferentes países do continente africano, sendo uma importante fonte de aprendizados para um país com as dimensões do Brasil. E a logística pode ser a “porta de entrada” dos varejos no mundo digital, assim como para a oferta de mais serviços B2B.

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: