Notícias

#Notícias360 – Semana de 11 a 15 abril

#Notícias360 – Semana de 11 a 15 abril

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

Report: A imprecisão do sentimento do consumidor sobre o desempenho de entrega no varejo

Pesquisa realizada com mais de 8.000 consumidores online dos EUA e Europa mostra que a sustentabilidade é fator crítico na decisão de compra (especialmente entre os mais jovens), que ainda há muito a melhorar na experiência de entrega (+70% dos entrevistados tiveram problema com entrega) e que está cada vez mais desafiador encantar os clientes através da logística (na melhor posição dentre as categorias analisadas, apenas 52% estão satisfeitos). É isso: ‘food for thought’!

Notícia 2: (acesse aqui)

Mercado de entrega rápida impulsiona a demanda de longo prazo por micro-fulfillment centers

Pesquisa aponta potencial de automação massiva de micro-fulfillment centers (CDs urbanos com menos de 5.000m2), principalmente no varejo alimentar e na disputa por serviços mais rápidos de entrega nos grandes centros urbanos. O relatório prevê que 7.300 MFC’s automatizados serão instalados até 2030, contra apenas 86 no final de 2021.

Notícia 3: (acesse aqui)

Heineken abre no Brasil seu 1º instituto, focado em catadores e vulneráveis: “O social estava voltado para dentro, decidimos ir além”

Mais do que veículos elétricos nos grandes centros urbanos, a logística precisa pensar ESG de forma mais ampla, sendo uma alavanca de inclusão social e econômica, capacitação, redução de uso de recursos naturais e de geração de resíduos, entre outras. A Heineken está dentre as grandes empresas que estão fazendo a diferença. Que sejam copiadas!

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: