Notícias

#Notícias360 – Semana de 08 a 12 de novembro

#Notícias360 – Semana de 08 a 12 de novembro

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

iFood e Tembici expandem programa de bikes elétricas exclusivas para entregadores

Após um bem-sucedido piloto em São Paulo, projeto “iFood Pedal“, uma iniciativa colaborativa do iFood e Tembici (empresa que opera as bikes compartilhadas do Itaú), cresce em São Paulo e Rio de Janeiro e chegará a pelo menos outras 4 cidades em 2022. Na onda do ESG, uma ação como essa mostra o que é possível fazer na prática: reduzir emissões (mais de 270 ton de CO2 evitadas!), melhorar as condições de trabalho dos entregadores (o interesse é claro para os mais de 13.000 entregadores cadastrados) e estimular o mercado de equipamentos sustentáveis (serão mais de 2.000 bikes elétricas na expansão). É preciso criatividade e muita energia, mas é sim possível ser mais eficiente e mais sustentável ao mesmo tempo!

Viramos o ano aqui na SCAMBO entendendo que 2021 está sendo o ano da sustentabilidade APLICADA à logística. Menos discurso e mais projetos, pilotos e colaboração. E é esse também o caminho das cadeias globais.

Notícia 2: (acesse aqui)

project44 expande liderança de mercado pela América Latina

A plataforma multinacional de gestão logística project44 chega ao Brasil, após nova rodada de investimento de mais de US$200 milhões. Cada vez mais, o valor do mercado brasileiro de logística está claro para os mais diversos players globais, que entendem o potencial de consumo do mercado local e as oportunidades decorrentes de falhas estruturais do país, como malha de abastecimento e tecnologia.

Gigantes como a Amazon encontram desafios enormes para crescer e conquistar share no país (leia a matéria completa aqui) e outros, como Shoppe, crescem rápido (leia a matéria completa aqui). A chegada da project44 ao país certamente fará o mercado de soluções para supply se movimentar, colocando pressão na qualidade, nível de digitalização e diversidade dos serviços ofertados. O mercado ganha!

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: