Notícias

#Notícias360 – Semana de 06 a 10 de junho

#Notícias360 – Semana de 06 a 10 de junho

Com o objetivo de trazer os assuntos mais atuais que estão sendo debatidos no mundo, a SCAMBO criou a sessão #Notícias360, um compilado das notícias da semana sobre os movimentos de mudança da logística, como sustentabilidade, colaboração e inovação. Prontos para as notícias dessa semana?

Notícia 1: (acesse aqui)

Open Delivery tem novas adesões

A iniciativa “Open Delivery” visa estruturar uma plataforma única para gestão de cardápios, pedidos e entregas de restaurantes no Brasil. Com investimentos na ordem de R$3 milhões advindos de grandes multinacionais como Ambev, Alelo e Coca-Cola, é um exemplo concreto e atual de “open innovation” no concorrido mercado de delivery de comida. Iniciativa foi lançada em set/21 e vem conquistando adeptos, incluindo Rappi e Uber Eats. Trabalhar de forma transparente, colaborativa e com intenso uso de tecnologia pode equilibrar melhor ônus e bônus dos vários atores que atuam neste ecossistema.

Notícia 2: (acesse aqui)

Gráficos mostram o estado da cadeia de suprimentos global à medida que China reduz bloqueios por Covid

Impactos ligados ao recente lockdown na China já tem análises mais quantitativas, mostrando não apenas os gargalos e atrasos, mas uma significativa redução em nível de serviço nas rotas internacionais. Considerando a ampla oferta de produtos fabricados no exterior nas plataformas de e-commerce, há riscos de ruptura de estoque, além de potencial aumento de preço. Cenário desafiador em mercado ainda muito incerto.

Notícia 3: (acesse aqui)

Mercado de entrega autônoma de Last-Mile atingirá US$ 51,38 bilhões até 2028

Entrega autônoma no last mile já não é mais tendência, mas sim um mercado em ampla expansão, com projeções animadoras de faturamento (CARG 2012-2018 de 24%!) e grandes players atuando (Google, Uber, JD.com, Amazon…). Este modelo de entrega está dividido em drones, robôs e caminhões autônomos, que podem trazer uma melhor delivery experience, menores impactos ambientais, mais segurança e menor dependência, da cada vez mais escassa, mão-de-obra qualificada.

 

Para saber mais sobre o mundo da logística, siga a SCAMBO nas redes sociais LinkedIn e Instagram!

Até a próxima sexta!

Compartilhe: